Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Matrículas Extras

Institucional

Histórico

D. Hermeto José Pinheiro, bispo de Uruguaiana e Monsenhor Patrício Petit-Jean, vigário de São Borja, pensaram na existência de um colégio católico, dirigido por Irmãs, em São Borja.

Em 19 de fevereiro de 1932, foi fundado por religiosas lideradas pela Madre Maria Antônia Perini, o Colégio Sagrado Coração de Jesus, tendo o privilégio de erguer-se sobre as ruínas do antigo Colégio Jesuíta de São Francisco de Borja.

Em sua atuação, há mais de oito décadas, sempre se inspirou na filosofia e nos princípio e valores de Santa Teresa Verzeri, colocando a Educação a serviço da realização e da felicidade do ser humano.

Atualmente, o Colégio busca ser uma Escola de referência regional em qualidade, procurando concretizar sua proposta pedagógica e metodológica a partir da pedagogia de Jesus Cristo, através de projetos interdisciplinares, que oportunizam a integração com a comunidade favorecendo o desenvolvimento de competências e habilidades. Mantém os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Consciente de seu papel na sociedade são-borjense o CSCJ vem diversificando seus espaços de aprendizagem oferecendo: Sala de Multimeios, Laboratórios de Informática e de Ciências, Bibliotecas, Parque Infantil, Salão de atos e Capela.