Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Matrículas Extras

Notícias

DESAFIO 2° ANO - HISTÓRIA SEGMENTADA

01/07/2020

As turmas dos 2º anos 1121, 1222 e 1123 orientadas respectivamente pelas professoras Andrieli, Juliana e Luciana, realizaram um desafio de escrever uma história segmentada. O desafio foi proposto em uma das aulas pelo Google Meet e escritas na plataforma UNOi. A história foi iniciada pelas professoras e os alunos embarcaram na ideia revelando serem ótimos autores dando origem a três belas produções textuais que serviram de base para novos estudos.

Então, aguardem que tem surpresas por aí... “uma história de amor, de aventura e de magia, só tem haver, quem já foi criança um dia!!!”

 

ERA UMA VEZ - TURMA1121

ERA UMA VEZ UM LUGAR ENCANTADO, ONDE NÃO EXISTIA ÓDIO, TRISTEZA OU SOLIDÃO. NESSE LUGAR AS PESSOAS ERAM FELIZES, SOLIDÁRIAS E AMIGAS. MAS NO ENTARDECER DE UM LINDO DIA, UMA GRANDE VENTANIA COMEÇOU... O LUGAR QUE ERA LINDO AOS POUCOS FICOU CHEIO DE SUJEIRA QUE O VENTO TRAZIA DE OUTROS LUGARES. AS PESSOAS QUE VIVIAM ALI FICARAM ASSUSTADAS, E EMBORA FOSSEM CHEIAS DE FÉ E ALEGRIAS COMEÇARAM A SE ISOLAR EM SUAS CASAS, NÃO PODENDO MAIS SAIR PARA CONVERSAR E BRINCAR NOS BELOS JARDINS QUE AQUELE LUGAR TINHA.

AS PESSOAS COMEÇARAM A FICAR DENTRO DE SUAS CASAS SEM SAIR DELAS, AS PESSOAS FAZIAM MUITA COISA: ASSISTEM TELEVISÃO, BRINCAM, FAZEM MUITA COISA.

TODO MUNDO PRECISAVA SE CUIDAR, POIS UM NOVO TEMPO, CHEIO DE DÚVIDAS E INCERTEZAS COMEÇAVA A APARECER, TODAS AS PESSOAS QUE ANTES SAIAM AGORA TERIAM QUE FICAR DENTRO DE SUAS CASAS, POIS A VENTANIA E UM DIA TÃO FEIO E TRISTE, TROUXE JUNTO UMA TRISTE NOTÍCIA QUE O MUNDO IRIA ENFRENTAR UMA GRANDE PANDEMIA, E TERÍAMOS QUE TODOS SE PROTEGER.

AS PESSOAS TIVERAM QUE SE ISOLAR EM SUAS CASAS, AS AULAS FORAM SUSPENSAS E AS LOJAS FECHARAM. TODOS FICARAM COM MEDO DA PANDEMIA.  PARA SAIR DE CASA AS PESSOAS PRECISAVAM USAR MÁSCARAS. NÃO TINHA MAIS FESTAS, NEM COMEMORAÇÕES.

UM CERTO DIA, O VENTO TERMINOU. A PANDEMIA PASSOU. AGORA, TODOS PODERIAM BRINCAR NOS PARQUES E PRACINHAS, VISITAR OS AMIGOS E PARENTES. ATÉ AS AULAS VOLTARAM A ACONTECER NA ESCOLA, E OS COLEGAS E AS PROFESSORAS FICARAM ALEGRES DE PODER SE REENCONTRAR. TODOS FICARAM TÃO FELIZES, QUE ORGANIZARAM UMA GRANDE FESTA PARA COMEMORAR. TODOS FORAM NA FESTA, OS AMIGOS E A FAMÍLIA. NA FESTA HAVIA UM MONTE DE COMIDAS GOSTOSAS, BOLO, DOCES, BRINCADEIRAS, MÚSICA E DANÇA.

COMO TUDO ISSO PASSOU AS PESSOAS COMEÇARAM A COMEMORAR, MAS MESMO ASSIM ELAS CONTINUARAM SE CUIDANDO POIS AINDA TINHAM MEDO DO VÍRUS.

AGORA TINHAM FESTAS EM TODO LUGAR AS FAMÍLIAS VOLTAM A SE ENCONTRARAM E FOI MUITO LEGAL.

APRENDEMOS A LIÇÃO E COMEÇAMOS A VALORIZAR OS PEQUENOS MOMENTOS JUNTOS DAS FAMÍLIA E AMIGOS QUE AMAMOS, PODEMOS VOLTAR A NOS ABRAÇAR E AOS POUCOS A VIDA VOLTAVA AO NORMAL.

UM CERTO DIA O VÍRUS VOLTOU E AS PESSOAS PARARAM DE SE VISITAR NOVAMENTE. MAS AS LOJAS CONTINUAVAM ABERTAS E VENDENDO ÁLCOOL GEL E MÁSCARA. ASSIM AS PESSOAS PODIAM SE PROTEGER DO VÍRUS MALVADO E CONTINUARAM SE VISITANDO.

APÓS UM ANO ÀS ESCOLAS ABRIRAM DE NOVO, MAS O VÍRUS AINDA ESTAVA PELO MUNDO E AS AULAS NÃO COMEÇARAM. DEPOIS DE DOIS ANOS AS AULAS COMEÇARAM DE NOVO, MAS O VÍRUS VOLTOU. TODO MUNDO FECHOU AS CASAS E LOJAS E AS AULAS ACABARAM DE NOVO.

DE UM DIA PARA OUTRO TUDO MUDOU, PASSAMOS A NOS DISTANCIAR DAS PESSOAS, FICOU TUDO DIFÍCIL, TIVEMOS QUE MUDAR NOSSOS HÁBITOS, COSTUMES E APRENDER A LIDAR COM ESSA NOVA SITUAÇÃO, TEMOS QUE NOS CUIDAR E PROTEGER UNS AOS OUTROS. LOGO, TUDO VAI PASSAR E VAI VOLTAR AO NORMAL.

POR MAIS QUE AS CRIANÇAS NÃO TINHAM AULAS, TODOS CONTINUAVAM ESTUDANDO E APRENDENDO NAS SUAS CASAS, DEPOIS TIVERAM AS AULAS ONLINE E AGORA AS PESSOAS SE COMUNICAM COM O COMPUTADOR E CELULARES. DEPOIS DA AULA AS FAMÍLIAS CONVERSAM, ASSISTEM FILMES, JOGAM JOGOS DE TABULEIRO E OS CANTORES FAZEM LIVE PARA ARRECADAR ALIMENTOS E MATERIAIS PARA O COMBATE AO VÍRUS, UMA GRANDE ONDA DE SOLIDARIEDADE TOMOU CONTA DAS PESSOAS.

APESAR DO VÍRUS QUE NÃO PODÍAMOS SAIR DE CASA, TINHA UM LADO BOM, AGORA ESTUDÁVAMOS EM CASA ONLINE, PODÍAMOS VER OS COLEGAS E AS PROFES.... POIS LOGO TUDO ISSO VAI ACABAR E DEUS VAI CURAR AS NAÇÕES.

ESTAVA MUITO DIFÍCIL AQUELA SITUAÇÃO PARA AS PESSOAS. NÃO PODER VER OS AMIGOS DEIXAVA TODO MUNDO TRISTE. ENTÃO DEUS AJUDOU AS PESSOAS A PASSAR POR ESSE MOMENTO. UMA VACINA SURGIU, E AS POUCOS A VIDA FOI VOLTANDO AO NORMAL.

E NINGUÉM PODIA ANDAR DE ÔNIBUS E FAZIAM QUESTÃO DE USAR MÁSCARA NO NARIZ, OS PAIS ACHAM HORRÍVEL PORQUE A GENTE GOSTA DA AULA DA PROFESSORA E DE DAR UMAS MORDIDAS, BEIJOS E ABRAÇOS NOS COLEGAS. APÓS A VACINA, COMEÇOU AS AULAS NA ESCOLA E ACABOU AS FÉRIAS, E AS CRIANÇAS PUDERAM VOLTAR A ESCOLA E TIVERAM A VIDA NORMAL DE NOVO.

 

ERA UMA VEZ - TURMA 1122

 

ERA UMA VEZ UM LUGAR ENCANTADO, ONDE NÃO EXISTIA ÓDIO, TRISTEZA OU SOLIDÃO. NESSE LUGAR AS PESSOAS ERAM FELIZES, SOLIDÁRIAS E AMIGAS. MAS NO ENTARDECER DE UM LINDO DIA, UMA GRANDE VENTANIA COMEÇOU... O LUGAR QUE ERA LINDO AOS POUCOS FICOU CHEIO DE SUJEIRA QUE O VENTO TRAZIA DE OUTROS LUGARES. AS PESSOAS QUE VIVIAM ALI FICARAM ASSUSTADAS, E EMBORA FOSSEM CHEIAS DE FÉ E ALEGRIA COMEÇARAM A SE ISOLAR EM SUAS CASAS, NÃO PODENDO MAIS SAIR PARA CONVERSAR E BRINCAR NOS BELOS JARDINS QUE AQUELE LUGAR TINHA.

COM ESSE ISOLAMENTO, TUDO FICOU TRISTE... AS PESSOAS NÃO SE VIAM E AS CRIANÇAS NÃO BRINCAVAM, ATÉ OS BICHINHOS ESTAVAM TRISTES, DESDE OS CACHORROS, OS PÁSSAROS, E TODOS OS ANIMAIS DA FLORESTA, ATÉ O GRANDE E MÁGICO UNICÓRNIO QUE ERA O GRANDE PROTETOR DAQUELE MUNDO ENCANTADO.

TODOS PRECISAVAM ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA ESTE TERRÍVEL PROBLEMA E DEVOLVER O ENCANTO PARA ESTA TERRA MÁGICA QUE ELES CHAMAVAM DE LAR.

ATÉ QUE UM DIA FIZERAM UMA GRANDE REUNIÃO E DISCUTIRAM MUITO SOBRE O QUE ESTAVA ACONTECENDO NO LUGAR, POIS ATÉ O GRANDE PROTETOR, O UNICÓRNIO ESTAVA FICANDO MUITO DOENTE DE VER TANTA SUJEIRA.

CHEGARAM A CONCLUSÃO DE QUE PRECISAVAM TRABALHAR EM EQUIPE.

CADA EQUIPE ASSUMIU UMA ATIVIDADE. UNS CATAVAM PAPEL, OUTROS PLÁSTICOS, OUTROS METAIS... ASSIM CADA UM FOI FAZENDO A SUA PARTE. MAS AO CONCLUIR A LIMPEZA, FORAM VISITAR O MÁGICO UNICÓRNIO. CHEGANDO LÁ, PERCEBERAM QUE ELE HAVIA SUMIDO. O QUE SERÁ QUE ACONTECEU COM ELE?

TODOS COMEÇARAM A PROCURAR O MÁGICO UNICÓRNIO, MAS ELE NÃO ESTAVA EM LUGAR ALGUM. AS PESSOAS FICARAM MUITO TRISTES E APAVORADAS POIS SOMENTE ELE PODERIA TRAZER DE VOLTA O ENCANTO DO LUGAR ONDE MORAVAM. ENTÃO FORAM PROCURAR UM SÁBIO ANCIÃO PARA PERGUNTAR O QUE DEVERIAM FAZER PARA TRAZER O MÁGICO UNICÓRNIO DE VOLTA PARA SUA TERRA MÁGICA.

O SÁBIO ANCIÃO AO PERCEBER TANTA TRISTEZA NO OLHAR DAS CRIANÇAS LHES FALOU:

- PARA O MÁGICO UNICÓRNIO VOLTAR E O ENCANTO DA TERRA VOLTAR TAMBÉM, É NECESSÁRIO QUE VOCÊS ESPALHEM MAIS AMOR, UNIÃO E FÉ ENTRE VOCÊS. É PRECISO COMPAIXÃO E CARINHO UM PARA COM O OUTRO. ESSA É A MISSÃO DE VOCÊS COM A TERRA ENCANTADA.

ENTÃO TODOS ANSIOSOS PARA TRAZER O ENCANTO DA TERRA NOVAMENTE COMEÇARAM A PENSAR DE QUE MANEIRA ESPALHAR MAIS AMOR, UNIÃO E FÉ; FOI AÍ QUE O SÁBIO ANCIÃO DEU UMA IDEIA DE REUNIR TODOS DAQUELA TERRA PARA PENSAREM JUNTOS EM UMA SOLUÇÃO. 

AS 7 CRIANÇAS FICARAM PREOCUPADAS, TINHAM QUE APRENDER SENTIMENTOS MÁGICOS COMO PACIÊNCIA, JUSTIÇA, DETERMINAÇÃO, BRAVURA, PERSEVERANÇA, BONDADE E INTEGRIDADE. CADA CRIANÇA TINHA UM SENTIMENTO. O ANCIÃO DISSE:

- PARA USAR ESSES SENTIMENTOS VOCÊS PRECISARÃO VIVER UMA AVENTURA NO MONTE EBOT. 

- ONDE FICA ESSE MONTE SR. ANCIÃO? PERGUNTOU UMA DAS CRIANÇAS.

- FICA NA FLORESTA.

- E A AVENTURA? COMO SERÁ? PERGUNTOU OUTRA CRIANÇA.

- VOU TELE TRANSPORTAR VOCÊS DIRETO AO MONTE EBOT. LÁ VOCÊS CONHECERÃO OUTRAS PESSOAS QUE AJUDARÃO VOCÊS MAS DEPENDERÁ DO QUE FIZEREM.

NA AVENTURA ESCALANDO O MONTE EBOT, TIVERAM FRIO, CALOR, MAS ENQUANTO ISSO TAMBÉM TIVERAM FÉ COMO SEMPRE. QUANDO CHEGARAM TIVERAM VÁRIOS SENTIMENTOS BONS, ENTRE ELES EMOÇÃO DE TER CHEGADO TÃO LONGE. ENTÃO O ANCIÃO TAMBÉM TELE PORTOU-SE PARA LÁ. DEPOIS DE ALGUM TEMPO ACHARAM UMA FLORESTA E DECIDIRAM IR ATÉ LÁ E ENTÃO ENCONTRARAM O MÁGICO ABOMINÁVEL COELHO DAS NEVES E ENTÃO...

SERÁ QUE O MÁGICO ABOMINÁVEL COELHO DAS NEVES SABIA ONDE O GRANDE MÁGICO UNICÓRNIO ESTAVA PRESO? O COELHO CONTOU PARA AS 7 CRIANÇAS QUE ELE CONHECIA UM LUGAR NA FLORESTA QUE ERA MISTERIOSO AONDE ERA POSSÍVEL ESTAR O MESTRE UNICÓRNIO. AS CRIANÇAS FORAM CORRENDO PARA AQUELE LUGAR E LÁ ENCONTRARAM O SÁBIO ANCIÃO.

O SÁBIO ANCIÃO SABIA ONDE ELE ESTAVA, ELE PRECISAVA DE AJUDA PARA SAIR DE LÁ, AS CRIANÇAS PRECISAVAM FAZER ALGO DE MELHOR QUE ELES PUDESSEM PARA LIBERTAR O MÁGICO UNICÓRNIO. ENTÃO ELES PENSARAM E PEDIRAM PARA O SÁBIO ANCIÃO TRANSPORTAR ELES PARA JUNTO DO UNICÓRNIO, E ELES FORAM MESMO PASSANDO POR MUITOS DESAFIOS, MAS QUANDO CHEGARAM LÁ, O UNICÓRNIO ESTAVA PRESO.

PARA LIBERTAR O GRANDE MÁGICO UNICÓRNIO LEMBRARAM QUE O SÁBIO ANCIÃO FALOU “SINTO CHEIRO DE DOCE E VEJO MAGIA”. ASSIM AS CRIANÇAS FICARAM ANIMADAS PORQUE SABIAM QUE DEVERIAM USAR SUA IMAGINAÇÃO E SEUS BONS SENTIMENTOS PARA DESFAZER O ENCANTAMENTO QUE MANTINHA O GRANDE MÁGICO UNICÓRNIO PRESO.

ENTÃO O ANCIÃO FALOU UM GRANDE SEGREDO PARA AS 7 CRIANÇAS. ELE FALOU:

- EU GUARDEI ESTE SEGREDO POR 10 ANOS E AGORA FINALMENTE VOU CONTAR.

UMA DAS CRIANÇAS PERGUNTOU:

- SENHOR ANCIÃO QUAL É O SEGREDO?

O ANCIÃO FALOU:

- O SEGREDO É QUE TODOS QUE MORAM NA FLORESTA ENCANTADA TÊM UM PODER. INCLUSIVE VOCÊS E TODAS AS CRIANÇAS BOLARAM UM PLANO.

ESSE PLANO FOI COLOCADO EM PRÁTICA ASSIM QUE CHEGARAM DE VOLTA EM SEUS LARES... JUNTO DE SUAS FAMÍLIAS ELES PRECISARAM COMPARTILHAR RESPEITO, CARINHO, COMPAIXÃO E MUITO AMOR. DEPOIS FORAM ESPALHANDO ESSES SENTIMENTOS COM SEUS VIZINHOS, AMIGOS, ENFIM, COMO TODOS OS MORADORES DO LUGAR ENCANTADO.

AO AMANHECER PARA A SURPRESA DE TODOS, UM LINDO SOL BRILHAVA NO CÉU E O MÁGICO UNICÓRNIO ESTAVA DE VOLTA! ERAM SUAS VIDAS VOLTANDO AO NORMAL, MAS MUITO MAIS FELIZES!

 

ERA UMA VEZ - TURMA 1123

 

ERA UMA VEZ UM LUGAR ENCANTADO, ONDE NÃO EXISTIA ÓDIO, TRISTEZA OU SOLIDÃO. NESSE LUGAR AS PESSOAS ERAM FELIZES, SOLIDÁRIAS E AMIGAS. MAS NO ENTARDECER DE UM LINDO DIA, UMA GRANDE VENTANIA COMEÇOU... O LUGAR QUE ERA LINDO AOS POUCOS FICOU CHEIO DE SUJEIRA QUE O VENTO TRAZIA DE OUTROS LUGARES. AS PESSOAS QUE VIVIAM ALI FICARAM ASSUSTADAS, E EMBORA FOSSEM CHEIAS DE FÉ E ALEGRIA, COMEÇARAM A SE ISOLAR EM SUAS CASAS, NÃO PODENDO MAIS SAIR PARA CONVERSAR E BRINCAR NOS BELOS JARDINS QUE AQUELE LUGAR TINHA.

AS PESSOAS FICAVAM ISOLADAS SE PERGUNTANDO:

- QUEM SERÁ QUE FEZ ESTA VENTANIA COMEÇAR E ESTA SUJEIRA TODA SE ESPALHAR? SERÁ QUE FOI UMA BRUXA MÁ? OU SERÁ QUE FOI UM VELHO RABUGENTO QUE VIVIA NUM VILAREJO PRÓXIMO? OU TERIA SIDO ALGUMAS ATITUDES ERRADAS DAS PESSOAS? E ASSIM SEGUIU O MISTÉRIO...

 A CADA DIA QUE PASSAVA TODA AQUELA SUJEIRA SÓ AUMENTAVA, NINGUÉM SABIA DE ONDE ELA VINHA, ERA MUITA POEIRA, PAPÉIS, TODO TIPO DE LIXO. COISAS QUE AS PESSOAS TINHAM NAS PRÓPRIAS CASAS DE REPENTE ESTAVAM ALI EM TODOS OS LADOS. SERÁ QUE ALGUÉM ESTARIA SUJANDO O MUNDO? OU SERIA UM PEDIDO DE SOCORRO DA NATUREZA POR TANTA CRUELDADE COMETIDA COM ELA...

NESSE LUGAR ENCANTADO AS PESSOAS JÁ NÃO ERAM MAIS FELIZES, ESTAVAM TRISTES E SOLITÁRIOS, INCLUSIVA A BRUXA MÁ E O VELHO RABUGENTO, QUE TAMBÉM ESTAVAM SOFRENDO. AS PESSOAS CONTINUAVAM ASSUSTADAS, POIS NÃO SABIAM O QUE ESTAVA CAUSANDO ISSO.

FOI QUANDO A FADA MADRINHA VIU AQUILO TUDO, ELA CHAMOU ARMON, O HOMEM MAIS FORTE DA ÉPOCA!

E DISSE:

- VOCÊ PRECISA IR PARA LONGE E DERROTAR O DRAGÃO QUE CAUSOU TUDO ISSO. ELE ESTÁ ESCONDIDO NA CIDADE DE PERELEU.

ENTÃO O HERÓI FOI ATÉ A CIDADE CHEIA DE ARMADILHAS...

AO CHEGAR À CIDADE ARMON FOI MUITO CORAJOSO, POIS HAVIA MUITAS PESSOAS ASSUSTADAS. ELE TEVE QUE DESATIVAR TODAS AS ARMADILHAS PARA TRANQUILIZAR OS MORADORES DAQUELE LUGAR E CHEGAR AO PERIGOSO DRAGÃO.

 APÓS DESATIVAR TODAS AS ARMADILHAS ARMON PERCEBEU QUE DEVERIA HAVER OUTROS CULPADOS, NÃO PODERIA SER APENAS ESTES SERES ENCANTADOS. QUEM SABE OS HUMANOS CAUSARAM AQUILO TUDO? ELES REALMENTE ERAM COMO SE MOSTRAVAM? SERÁ QUE TUDO NAQUELE LUGAR ERA CORRETO E PERFEITO?

SÓ PODE NÃO TER SIDO APENAS O DRAGÃO, A BRUXA E O MAGO RABUGENTO.  AS PESSOAS NÃO TINHAM BOM CORAÇÃO, SERÁ QUE DERAM O VALOR PARA O MUNDO E A NATUREZA, AS ÁRVORES OS ANIMAIS? SE CONTINUAREM COM ESTAS ESCOLHAS, TERÃO UMA VIDA CADA VEZ MAIS SOMBRIA. SABE PORQUÊ? CASO NÃO MUDEM O CORAÇAO E PESAMENTOS OUTRAS ARMADILHAS E DESAFIOS PIORES IRÃO SURGIR!

ENTÃO EM MEIO AO CAOS, SURGE UM MENINO COM A POMBA DA PAZ QUE POSSUIA PODERES MÁGICOS, CAPAZ DE MUDAR A MALDADE E O EGOISMO DAS PESSOAS.

O MENINO FICOU SURPRESO COM TODA A SITUAÇÃO QUE ENCONTROU, NUNCA IMAGINOU QUE ESTIVESSEM PASSANDO POR TANTAS DIFICULDADES, NEM MAIS UM ABRAÇO PODIA DAR EM SEUS FAMILIARES E AMIGOS. TODAS AS ESCOLAS ESTAVAM FECHADAS, A MAIORIA DOS PAIS ESTAVAM TRABALHANDO EM CASA EM SEUS COMPUTADORES. A VIDA ESTAVA MUITO SOLITÁRIA, OS SORRISOS NÃO ERAM MAIS VISTOS E AS CRIANÇAS NÃO SAIAM MAIS PRA BRINCAR COM OS AMIGOS. ENTÃO PENSOU QUE REALMENTE A POMBA DA PAZ PODERIA MUDAR TAL SITUAÇÃO...

FOI ENTÃO QUE UM DIA A FADA APARECEU NOVAMENTE E ENCONTROU UM MAGO MUITO ASSUSTADOR, QUE DISSE:

-FADA, PORQUE VOCÊ ME PROCUROU?

E A FADA RESPONDEU:

-EU PRECISO QUE VOCÊ FAÇAA UMA POÇÃO MÁGICA QUE AJUDE O MUNDO FICAR LIMPO.

 O MAGO RESPONDEU:

-HUMM...NÃO SEI SE POSSO CONFIAR EM VOCÊ! MAS LHE DIGO QUE SIM!

E A FADA RESPONDEU:

-PERFEITO!

NESSE MOMENTO DEUS PERCEBEU QUE TODOS ESTAVAM TRISTES, E UM GRANDE MILAGRE ACONTECEU. AS PESSOAS COMEÇARAM A ORAR E AGRADECER PELO QUE TODOS TINHAM E DE VAGARZINHO TUDO COMEÇOU A MELHORAR.

DEPOIS DE SEMANAS A VENTANIA PAROU! TODAS AS PESSOAS VOLTARAM AO NORMAL, APROVEITANDO OS PARQUES PÁTIOS E PRAÇAS. E TODO MUNDO FICOU FELIZ, PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS QUE PODIAM VER SEUS AMIGOS.

APÓS ACORDAR DE SEU SONO, O MAGO TRABALHOU MUITO E CONSEGUIU FAZER UMA POÇÃO PARA AJUDAR A NATUREZA E DEIXAR AS PESSOAS MENOS EGOÍSTAS. MAS PENSOU:

 - COMO FAREI TODOS OS MORADORES DE PERENEU TOMAREM?

NESSE MOMENTO DEUS E SEUS ANJOS ESCUTARAM O MAGO E RESOLVERAM AJUDAR ELE. O MAGO FEZ UM SUCO DE MORANGO E COLOCOU A PORÇÃO MÁGICA DENTRO, DEUS E SEUS ANJOS ESPALHARAM NAS NUVENS E LOGO VEIO A CHUVA COM GOTINHAS DE MORANGO PARA TODOS TOMAR, AS PESSOAS AS FLORES OS ANIMAIS E TUDO COMEÇOU….

...A FICAR LIMPO E BONITO NOVAMENTE. AS FLORES COMEÇARAM A BRILHAR COMO NUNCA. AS ÁRVORES A DAR FRUTOS MAIS SABOROSOS. OS ANIMAIS FELIZES EM SEUS HABITATS. E AS PESSOAS ENTÃO, FICARAM COM O CORAÇÃO PURO, CHEIO DE AMOR.