Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Matrículas Extras

Institucional

Histórico

O Colégio Sagrado Coração de Jesus de Ijuí foi fundado em 21 de outubro de 1934 atendendo a um desejo da comunidade ijuiense de implantar uma escola de confissão católica. A partir de 1994, é administrado por direção leiga. Tem como fontes inspiradoras de seu trabalho educativo, juntamente com professores, alunos, pais e funcionários, o projeto de Jesus Cristo e os Princípios Pedagógicos da fundadora da Congregação.

Santa Teresa Verzeri. O colégio possui uma Equipe de professores qualificada, com habilitação em nível de Ensino Superior, havendo um expressivo número de docentes com pós-graduação e mestrado.

A Associação de Pais, Clube de Mães, Associação de Professores e Funcionários e Grêmio Estudantil são instituições da Escola, dinâmicas e atuantes, que exercem com entusiasmo atividades diversas. Nestes 80 anos procurou fortalecer a integração Família e Escola que acontece de forma transparente, cordial e amiga, priorizando o atendimento individualizado ao aluno e a família e em atividades como: Missas e Celebrações, Palestras, Atividades Comemorativas, Chá, Almoço de Integração, Homenagem aos Avós, Campeonato de Futsal para os Pais, entre outros.

O colégio desenvolve o Projeto Social, através de ações solidárias junto às diversas instituições em situação de vulnerabilidade social.  A Escola tem uma parceria com o Portal Educacional, que tem por intuito encorajar e disseminar o uso das novas tecnologias, pesquisas na internet e interatividade com as Famílias, as quais terão uma senha de acesso restrito.

No que diz respeito ao Pedagógico, o CSCJ tem inovado através de Lousas Interativas, TABLETS LEGO ZOOM Robótica, AUDITÓRIO, Portal Educacional, uma área coberta para práticas esportiva e a climatização de todas as salas de aula.

Ao longo de seus 80 anos o CSCJ procurou fortalecer a integração Família e Escola que acontece de forma transparente, cordial e amiga, com uma excelente relação de parceria com as instituições de apoio e a comunidade escolar, tendo como DIFERENCIAL: as relações, inovações e resultados.