Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Matrículas Extras

Destaques

FERRAMENTA DE APOIO EDUCACIONAL

Tablets para a Educação do século 21

A computação móvel está ganhando impulso nas organizações educacionais devido a uma nova classe de dispositivos com tela sensível ao toque conhecidos como tablets. Portáteis, os tablets funcionam como leitores eletrônicos (eReaders), reprodutores de vídeos e dispositivos de navegação na Internet com acesso instantâneo a aplicativos, podendo com frequência substituir os livros físicos.

Em sala de aula, os tablets estão transformando as aulas tradicionais. Ele combina recursos de hardware e aplicativos de software específicos para a educação com a conveniência e a flexibilidade de um tablet. Fácil de manusear com conectividade disponível na maioria dos locais e com tela sensível ao toque, o tablet permite o aprendizado dentro e fora da sala de aula.

Com base em extensas pesquisas em salas de aula do mundo todo e em colaboração com educadores e fornecedores locais, o Tablet traz vantagens palpáveis, desde o conteúdo localizado até a interoperabilidade com infraestruturas e redes escolares:

• Habilita as boas práticas de currículo e de instruções nas salas de aula;

• Permite o acesso a informações, a ferramentas de aprendizado e produtividade, e a centenas de milhares de aplicativos personalizados;

Alunos: Ferramentas de interação, colaboração e leitura para ajudar alunos a desenvolver e aprimorar suas habilidades essenciais.

Professores: Aplicativos de interação e colaboração otimizados para salas de aula com rede sem fio auxiliam na gestão e no desenvolvimento de atividades, na transferência de arquivos, compartilhamento de tela e na avaliação e acompanhamento.

Por que os educadores estão optando pelos tablets

Os tablets podem ser usados para ensinar as habilidades do século 21, desde as capacidades de pensamento crítico até a criação de conteúdo e colaboração. Com seu alto desempenho.

Permite o acesso a informações, a ferramentas de aprendizado e produtividade,e a centenas de milhares de aplicativos.

Contêm recursos inovadores que suportam pesquisas e ambientes de aprendizado móvel, como acelerômetro, câmera, microfone e sensor de iluminação.

São ideais para o armazenamento de materiais de referência e de ferramentas para trabalho em campo. Os tablets podem ser usados para gravar notas por voz, texto ou multimídia, e acessar fontes de referência em tempo real.

Eles podem auxiliar na transformação da educação e na integração do currículo. Por exemplo:

–  Artes de linguagem: Alunos que estão aprendendo a ler podem traçar letras que são enunciadas pelo professor. Alunos de todos os níveis podem tomar notas, realçar e fazer anotações em tarefas de leitura e em planilhas, e criar mapas de conceitos.

– Matemática e ciências: Os alunos podem criar gráficos e diagramas, fazer previsões de tendências, gravar observações em classe ou em campo, ilustrar conceitos, criar modelos.

– As tarefas que eram antes feitas em navegadores da Web podem agora ser distribuídas entre aplicativos desenvolvidos para tablets criados especificamente para a educação.

– Suporte para melhor retenção de conceitos, melhor organização, captura de áudio e vídeo durante a tomada de notas, maior colaboração e avaliação mais positiva de colegas.