Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Matrículas Extras

Notícias

Projeto de Imersão

05/12/2018

Foi oportunizado aos alunos do 2° ano do Ensino Médio imersões em locais onde havia interesse de atuação. O objetivo foi aproximar o futuro acadêmico do dia a dia na profissão que almeja, ou, para os alunos que ainda não têm certeza da carreira a seguir, foi a oportunidade perfeita para uma análise realista das exigências do curso/profissão.
Contamos para isso com a parceria do hospital da rede Verzeri São José, das empresas Imprima, Otimiza, Concentus arquitetura e da URI através dos professores Isaac/Engenharia Química e Luthiane/Direito. Agradecemos a disponibilidade e acolhida a cada um dos nossos alunos.
Alguns depoimentos dos alunos:
“A imersão é uma experiência incrível, é algo que te ajuda a entender um pouco mais sobre cada curso/profissão, e isso faz com que a gente tenha noção do que fazer ou não.” (Karoline Moraes) 
“Fui no hospital São José em Giruá e na faculdade da URI, no curso de Engenharia Química. Isso me fez ter certeza de quero seguir na área da Engenharia Química e nada relacionado a saúde. Essa imersão é muito importante, pois nos ajuda a decidir e mostrar o que não queremos também.” (Camila Moreira Reinaldo)
“Foi muito bom, aprendi bastante com o agrônomo. Passamos a tarde atendendo agricultores, dando assistência e dicas sobre o que deveria fazer na área. Tive uma noção de como vai ser futura profissão, o dia a dia e o convívio com produtores.”(Lucas Roratto)
“O projeto de imersão promovido pelo colégio foi muito esclarecedor, me trouxe segurança naquilo que eu pretendo fazer. Parabéns a orientação que foi competente em tornar possível esse projeto.”(Bruno Colovini)
“Foi uma experiência incrível, fui na URI na área de direito, onde lá aprendemos muito sobre o curso e área de atuação. Realizamos visita ao fórum e tiramos muitas dúvidas. A imersão faz com que as pessoas tenham experiências inesquecíveis.” (Ana Lara) 
Finalizando as imersões foi proporcionado uma roda de conversa aos alunos do 2° ano com alunos do 9° e 1° ano, onde puderam dividir suas experiências. Para 2019 além das imersões os alunos terão roda de conversas com os profissionais das áreas de interesse no colégio. O projeto está sendo coordenado pela Orientadora Educacional Janaína do Nascimento.