Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Matrículas Extras

Notícias

Torneio de robótica da “First Lego League”

26/10/2018

Equipe de robótica do Colégio Teresa Verzeri, que participa de competição hoje em Pelotas, participando da programação da Maisnova FM 94.5. 
A equipe de robótica “BrainEvolution” do Colégio Teresa Verzeri participará nos dias 26 e 27 de outubro do Torneio de robótica da “First Lego League”, fase regional, em Pelotas.
Neste ano o estudo está voltado para o Espaço Sideral, tendo como tema “IntoOrbit” que propõe identificar um problema físico ou social que os astronautas enfrentam durante longos períodos de exploração do espaço. Diante desta problemática, os alunos foram desafiados a encontrar uma solução inovadora ou melhorar algo já existente para a situação.
A equipe de robótica do Colégio Teresa Verzeri pesquisou sobre questões físicas provocadas pela diminuta gravidade que ocorre no espaço, que é a grande responsável por muitos problemas no organismo humano, que são enfrentados pelos astronautas em suas viagens espaciais.
Depois de muita pesquisa, a equipe projetou uma nave espacial com dois módulos simulando a gravidade. Conclui que a vida de seres humanos no espaço é possível sem prejuízos à saúde desde que a nave tivesse as mesmas características do protótipo criado pela equipe BrainEvolution.
Hoje à tarde equipe de robótica do Colégio Teresa Verzeri irá compartilhar com a comunidade Santo-Angelense o seu projeto de pesquisa.

Fonte: Radio Sepé 540 AM