Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Matrículas Extras

Institucional

Histórico

O Colégio Teresa Verzeri foi fundado em 01 de março de 1932, na cidade de Santo Ângelo, por um grupo de religiosas, lideradas pela Madre Catarina Lépori, constituindo-se na segunda escola a ser implantada pelas Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus no Estado do Rio Grande do Sul. A história do Colégio Teresa Verzeri é parte da história de Santo Ângelo, numa interação muito significativa.

Atualmente, o Colégio mantém os cursos de Educação Infantil (a partir de 1 ano de idade), Ensino Fundamental e Ensino Médio e coloca à disposição da comunidade escolar uma ampla estrutura física e pedagógica. Desde de 2014, oportuniza, ainda, no turno da manhã, Atividades Pedagógicas para os alunos matriculados na Ed. Infantil, como opção de Turno Integral.

O quadro de professores é constituído por professores graduados e pós-graduados, qualificados e em constante processo de formação continuada. Para isso, o próprio Colégio oferece momentos de atualização, bem como incentiva para a busca dessa especialização também fora do espaço escolar.

Com um currículo sempre atualizado e inovador, aproveita a evolução tecnológica em suas práticas, disponibilizando Laboratórios de Ciências Físicas e Biológicas e Informática; dois Parques infantil, adequados à faixa etária das crianças; Ginásio de Esportes; Área Coberta; Pátio; Auditório; Capela; Sala de Brinquedos; Pista de Atletismo e outras dependências. Em sua ação, prioriza o educando e a construção de seu conhecimento, e incentiva o professor a tornar-se um profissional competente e audaz, ciente da necessária interdisciplinaridade em sua prática e do contexto multicultural em que está inserido. Oferece Oficinas Extra-curriculares de Danças Folclóricas; Ginástica Geral; Futsal; Atletismo; Vôlei; Basquete; Handebol e Coral.

O GEVE (Grêmio Estudantil Verzeri) e a APM (Associação de Pais e Mestres) são organizações de apoio à comunidade escolar e atuam em consonância com o PPP, tendo sua atuação voltada para a melhoria e aperfeiçoamento constante das condições de trabalho educativo, aprimoramento da relação ensono-aprendizagem, atividades culturais e também voltadas para a realização de trabalhos e promoção humanas e comunitárias, junto à comunidade local

Também coerente com o carisma da Congregação, o Colégio desenvolve projetos sociais e de promoção humana, envolvendo crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda.